Ano de ingresso: 2019

MACIEL. Adrianne Pureza. Prevalências de excesso de peso e fatores associados em adultos no Brasil a partir de dados da pesquisa nacional de saúde 2019. Orientadora: Marília de Souza Araújo. 2021. 41f. Dissertação (Mestrado) - Programa de Pós-Graduação em Saúde, Ambiente e Sociedade na Amazônia, Instituto de Ciências da Saúde, Universidade Federal do Pará, Belém, 2021.

DA SILVA. Ariana Santana. Perfil epidemiológico e distribuição espacial da leishmaniose visceral no Estado do Pará. Orientador: Marcos Valério Santos da Silva. 2021. 81f. Dissertação (Mestrado) - Programa de Pós-Graduação em Saúde, Ambiente e Sociedade na Amazônia, Instituto de Ciências da Saúde, Universidade Federal do Pará, Belém, 2021.

PEREIRA. Átila Augusto Cordeiro. Vínculos de trabalho das enfermeiras da atenção primária à saúde no Brasil. Orientador: Carlos Leonardo Figueiredo Cunha. 2021. 96f. Dissertação (Mestrado) - Programa de Pós-Graduação em Saúde, Ambiente e Sociedade na Amazônia, Instituto de Ciências da Saúde, Universidade Federal do Pará, Belém, 2021.

SANTOS. Brenda Ramos. Fatores associados à hipertensão arterial autorreferida em negros no Brasil: Dados do vigitel 2018. Orientadora: Naiza Nayla Bandeira de Sá. 2022. 77f. Dissertação (Mestrado) - Programa de Pós-Graduação em Saúde, Ambiente e Sociedade na Amazônia, Instituto de Ciências da Saúde, Universidade Federal do Pará, Belém, 2022.

SEIFFERT. Carla Suellen Lisboa Carneiro. Conhecimento de mulheres sobre o exame colpocitológico para prevenção do câncer do colo do útero. Orientadora: Mary Elizabeth de Santana. 2021. 52f. Dissertação (Mestrado) - Programa de Pós-Graduação em Saúde, Ambiente e Sociedade na Amazônia, Instituto de Ciências da Saúde, Universidade Federal do Pará, Belém, 2021.

CAMPOS. Delbanor de Souza. Prevalência de erros de refração em indígenas estudante universitários da Universidade Federal do Pará (UFPA). Orientador: João Farias Guerreiro. 2021. 66f. Dissertação (Mestrado) - Programa de Pós-Graduação em Saúde, Ambiente e Sociedade na Amazônia, Instituto de Ciências da Saúde, Universidade Federal do Pará, Belém, 2021.

MONTEIRO. Ivana Marvão. Fatores associados à mortalidade de mulheres gestantes e puérperas hospitalizadas por Covid-19 no Brasil. Orientadora: Naiza Nayla Bandeira de Sá. 2022. 77f. Dissertação (Mestrado) - Programa de Pós-Graduação em Saúde, Ambiente e Sociedade na Amazônia, Instituto de Ciências da Saúde, Universidade Federal do Pará, Belém, 2022.

SOUSA. Jucilene Magalhães Alves. Controle social no programa nacional de alimentação escolar: Desafios e potencialidades no contexto Amazônico. Orientador: Marcos Valério Santos da Silva. 2021. 71f. Dissertação (Mestrado) - Programa de Pós-Graduação em Saúde, Ambiente e Sociedade na Amazônia, Instituto de Ciências da Saúde, Universidade Federal do Pará, Belém, 2021.

LIMA. Laís do Espírito Santo. Acessibilidade das mulheres com câncer do colo do útero: Do diagnóstico aos níveis assistenciais. Orientadora: Mary Elizabeth de Santana. 2019. 81f. Dissertação (Mestrado) - Programa de Pós-Graduação em Saúde, Ambiente e Sociedade na Amazônia, Instituto de Ciências da Saúde, Universidade Federal do Pará, Belém, 2019.

DE MIRANDA. Linda Carolina Fima. Entre redes e nós: Análise da oferta e acesso no campo da saúde mental em dois municípios do Marajó. Orientador: Pedro Paulo Freire Piani. 2021. 64f. Dissertação (Mestrado) - Programa de Pós-Graduação em Saúde, Ambiente e Sociedade na Amazônia, Instituto de Ciências da Saúde, Universidade Federal do Pará, Belém, 2021.

DA SILVA. Lucas Oliveira. Processo de trabalho dos núcleos ampliados de saúde da família e atenção primária no Brasil. Orientadora: Liliane Silva do Nascimento. 2021. 64f. Dissertação (Mestrado) - Programa de Pós-Graduação em Saúde, Ambiente e Sociedade na Amazônia, Instituto de Ciências da Saúde, Universidade Federal do Pará, Belém, 2021.

FORMIGOSA. Lucrecia Aline Cabral. Avaliação das ações de detecção precoce do câncer de colo de útero no município de Belém. Orientador: Marcos Valério Santos da Silva. 2021. 72f. Dissertação (Mestrado) - Programa de Pós-Graduação em Saúde, Ambiente e Sociedade na Amazônia, Instituto de Ciências da Saúde, Universidade Federal do Pará, Belém, 2021.

DE MELO. Marcela do Socorro Tavares. Adaptação do índice de desenvolvimento familiar para análise de comunidades quilombolas: Uma experiência com populações do Estado do Pará. Orientador: Hilton Pereira da Silva. 2021. 104f. Dissertação (Mestrado) - Programa de Pós-Graduação em Saúde, Ambiente e Sociedade na Amazônia, Instituto de Ciências da Saúde, Universidade Federal do Pará, Belém, 2021.

LEMOS. Messias. Análise da organização do processo de trabalho das equipes de atenção primária à saúde no Brasil. Orientador: Carlos Leonardo Figueiredo Cunha. 2021. 11f. Dissertação (Mestrado) - Programa de Pós-Graduação em Saúde, Ambiente e Sociedade na Amazônia, Instituto de Ciências da Saúde, Universidade Federal do Pará, Belém, 2021.

MATOS. Pettra Blanco Lira. Condição socioeconômica e saúde bucal na Amazônia legal. Orientadora: Liliane Silva do Nascimento. 2022. 66f. Dissertação (Mestrado) - Programa de Pós-Graduação em Saúde, Ambiente e Sociedade na Amazônia, Instituto de Ciências da Saúde, Universidade Federal do Pará, Belém, 2022.

ARAÚJO. Thiana Pinho. Ações pró-aleitamento materno no âmbito da atenção primária à saúde: Dados do 2o e 3o ciclos do pmaq-ab. Orientadora: Naíza Nayla Bandeira de Sá. 2021. 62f. Dissertação (Mestrado) - Programa de Pós-Graduação em Saúde, Ambiente e Sociedade na Amazônia, Instituto de Ciências da Saúde, Universidade Federal do Pará, Belém, 2021.